terça-feira, 30 de novembro de 2021

E o Novo Terminal de Ônibus de Piraquara sai?


Esse é um assunto que vem preocupando a população Piraquarense desde muitos anos atrás. Em 2019 pareceu que iria ser resolvido, mas um esbarrão em problemas básicos como não ter um terreno adequado para a construção, Viabilidade técnica, Pandemia e assim se arrasta até hoje.

O App O Piraquarense desde então acompanha o desenrolar desse assunto que mais parece um novelo de lã.

Relembre

quarta-feira, 14 de agosto de 2019


sábado, 26 de dezembro de 2020


O Projeto do Terminal  Piraquara

A abril de 2020 a COMEC lançou um edital de licitação para contratação de empresa especializada na elaboração de projeto executivo para o novo terminal de ônibus de Piraquara. (Concorrência 02/2020 - Acesse aqui).

A concorrência foi homologada em agosto do mesmo ano tendo como empresa vencedora a STCP ENGENHARIA DE PROJETOS LTDA e dando início ao Contrato 04/2020 assina no mês de Setembro de 2020.

Com os projetos apresentados a Comec lançou em Setembro de 2021 o edital da Concorrência 01/2021 para a contratação de empresa especializada para a construção do novo terminal.

Ontem (29)

Segunda feira (29) o Presidenta COMEC, Gilson Santos, o Prefeito Josimar Fróes e o ex prefeito Marcus Tesserolli estiveram no local onde será construído o Novo Terminal de Piraquara.  A Promessa é que seja inaugurado em 2022.

"Na época, firmamos um Termo de Cooperação para estudar a viabilidade de forma conjunta e na sequência participamos de todas as etapas desde a sugestão do local, execução do projeto inicial até a publicação do edital" comentou Marcus Tesserolli - Professor Marquinhos. 

Serão investidos  R$ 14 milhões na construção do terminal, o terreno foi cedido pelo Governo do Paraná, na Av São Roque esquina com a Av Frei Rui Guido Depiné (Antiga AV Brasilia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião