quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Do Nordeste para VENCER no município de Piraquara, Maria Severina é a quarta das Doze Belas

Foram divulgados os nomes das integrantes do “Projeto Doze Belas”, idealizado pela empreendedora Maribel Souza, iniciativa que visa valorizar a essência feminina nas diferentes etapas da vida, exaltando os traços e estilos únicos que toda mulher possui. Nesta terça-feira,26, aconteceu uma das etapas do projeto, que é a apresentação das doze mulheres escolhidas. Já nos dias 13 e 14 de novembro forão realizadas fotos em estúdio e no mês de  dezembro, em data a ser definida, a  festa de coroação do projeto.

Conheça a participante Piraquarense "Maria Severina Dias de Oliveira, 65 anos".

Nordestina,  nasceu em Recife e começou a trabalhar aos 12 anos. Trabalhou por anos como empregada doméstica e diarista, sendo que ficou nessa profissão por décadas. 

Sofreu racismo, maus tratos e assédios, mas Maria Severina não desistiu e ainda adolescente foi em busca de melhores oportunidades de trabalho para a cidade de São Paulo.

Na cidade grande tudo se tornou mais difícil e os desafios aumentaram. Conseguiu trabalho, casou-se e teve 4 filhos. Aos 36 anos ficou viúva e com os 4 filhos pequenas para criar sozinha, essa etapa da vida foi um duro golpe e acabou enfrentando uma depressão profunda e quase perdeu a guarda dos filhos.

Maria Severina conseguiu sair da depressão, se levantou como uma GIGANTE e seguiu trabalhando e cuidando dos pequenos.  

Ela mostrou aos filhos que todos enfrentariam muitas dificuldades, foi sempre verdadeira e mostrou o caminho certo. Em meados de 1990 veio com os filhos para Piraquara, continuou trabalhando como zeladora, diarista e por ultimo em um condomínio onde se aposentou.

Conquistou a sua casa própria, os filhos estão casados, tem filhos graduados, uma porção de netos, ama todos e é uma mulher realizada e feliz pela família que construiu. 

Como se diz no Nordeste : Maria Severina, você é uma mulher arretada: VALENTE E CORAJOSA. Você é a quarta Bela da edição especial de 10 anos do Projeto Doze Belas.

 Projeto Doze Belas

“O projeto busca por 12 belas mulheres entre 30 e 70 anos ou mais, para compor um editorial de moda, assinado por grandes nomes e publicado em uma revista. Estas mulheres serão escolhidas não somente pela beleza exterior, mas também por suas histórias de vida”.

 “Trabalhadoras, mães, donas de casa, avós ou empresárias já participaram de nossa iniciativa em outras ocasiões.   Para o Projeto Doze Belas o que conta é a garra, a força, a coragem e a determinação destas mulheres.”

Vale ressaltar que o  Projeto Doze Belas possui um importante cunho social. Em todas as edições são desenvolvidas  ações sociais que visam beneficiar aqueles que mais precisam. A cada edição  uma instituição é escolhida   para receber todas as doações arrecadadas

Fonte Projeto Doze Belas  e Jornal Indústria e Comercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião