quinta-feira, 8 de julho de 2021

Farmácia Municipal do Primavera atende mais de 300 pacientes em Piraquara


A Farmácia Municipal do Jardim Primavera, fornece desde o inicio do ano, medicamentos de média e alta complexidade para a população piraquarense. Anteriormente o serviço era realizado somente na Farmácia da 2ª Regional de Saúde do Paraná, em Curitiba. Desde o início do atendimento por meio do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica - CEAF, em fevereiro, a unidade já conta com 330 pacientes ativos.

O novo procedimento possibilita a dispensação de medicamentos que compõe os tratamentos de média e alta complexidade, para atendimento a transplantados, pacientes com artrite, hepatite, Alzheimer, Parkinson, asma, esclerose múltipla, entre outras doenças. Desde a implantação da nova modalidade até o mês de julho, já foram distribuídos 31.838 medicamentos relacionados às linhas de cuidado das patologias contempladas nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), elaborados e publicados pelo Ministério da Saúde.
Pacientes que já conseguem o medicamento na Farmácia do Estado, em Curitiba, devem continuar retirando no mesmo local até a data da renovação, esta poderá ser feita na Farmácia do Primavera. Já os pacientes novos devem fazer o pedido do medicamento na Farmácia do Primavera e aguardar a avaliação da 2° Regional de Saúde.

Para retirar esses medicamentos é necessário ser morador de Piraquara e agendar o atendimento através do telefone 3590-3219.




SERVIÇO:

FARMÁCIA MUNICIPAL PRIMAVERA

Endereço: Rua Targino Da Silva, 13 - Jardim Primavera

Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Telefone: 3590-3219

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião