quinta-feira, 15 de julho de 2021

Comercio & Serviços Locais podem aparecer no Mapa Turístico de Piraquara 2021


A Prefeitura de Piraquara está realizando uma série de ações voltadas ao desenvolvimento turístico do município. Como parte da estratégia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, elaborou o Inventário Turístico, em atenção a uma exigência do Ministério do Turismo.

O Inventário Turístico 2021 apresenta um panorama do potencial do município, contendo os principais atrativos, empreendimentos e infraestrutura de apoio da cidade. Este trabalho é fundamental para o planejamento da cidade, bem como, para nortear investimentos e ações direcionadas para o turismo, conforme a Lei Federal 11.771/2018.

Além disso, o documento diagramado pela Secretaria de Comunicação, tem a finalidade de atender as pessoas que buscam mais informações sobre a cidade, além de servir para orientar os possíveis empreendedores que desejam investir na região.

O Inventário Turístico está disponível de forma digital no site da Prefeitura de Piraquara:


MAPA TURÍSTICO DIGITAL

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, lançou também o Mapa Turístico Digital, com diversos pontos turísticos de Piraquara. Além das belezas naturais da cidade, o mapa apresenta: restaurantes, pousadas, cinema, parques, serviços de apoio, prédios públicos, comercio, igrejas, praças, entre outros.

"O intuito é dar visibilidade ao comércio loca e incentivar os moradores e visitantes a comprarem aqui. Piraquara tem enorme diversidade de produtos e serviços, o inventário servirá de instrumento para dar visibilidade a tudo isso”, destaca a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes.

Para o empreendimento constar no Mapa Turístico Digital é necessário estar ligado ao atendimento de turistas, nas principais vias de circulação dos visitantes como Centro Histórico e Área Rural. Se deseja inserir ou alterar um estabelecimento envie um e-mail para: turismo@piraquara.pr.gov.br com as informações abaixo listadas.

NOME:

DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO:

ENDEREÇO:

TELEFONE:

DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

+ 1 a 5 FOTOS (incluindo logotipo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião