sábado, 3 de julho de 2021

Casa da Memória de Piraquara recebe o artista Antônio Arney


O renomado pintor piraquarense Antônio Arney, de 95 anos, está tendo suas obras expostas na Casa da Memória Manoel Alves Pereira. O artista com mais de 60 anos de carreira é conhecido por suas pinturas com colagens em madeira trazendo elementos geométricos para falar sobre sustentabilidade e arquitetura.
Clique para visitar loja virtual

Nascido em 1926, em Piraquara, Antônio Arney ganhou diversos prêmios, incluindo oito prêmios no Salão Paranaense. Participou de diversas mostras culturais como a XI Bienal Internacional de São Paulo (1971) e do I e II Panorama de Arte Atual Brasileira - MAM/SP (1969 e 1970).

A exposição “Estruturas e Valores” é um recorte da que foi apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em 2019. A proposta de exposições itinerantes tem como objetivo levar um pouco do MON, que fica em Curitiba, a outros municípios. Ela permanece em Piraquara até o dia 22 de agosto.

Basta Clicar e pedir

Antônio Arney na Casa da Memória

No dia 21 de junho o artista que hoje mora em Curitiba, esteve na Casa da Memória Manoel Alves Pereira. Ele conheceu a estrutura do espaço que foi completamente revitalizado em 2020. Bastante emocionado, ele manifestou sua alegria em ver suas obras expostas na cidade onde nasceu.

Arney foi recebido pela Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, que destacou a riqueza daquela visita para os registros da Casa da Memória de Piraquara.

Clique para  participar
Serviço

Exposição “Estruturas e Valores”, de Antonio Arney

Período expositivo: Até o dia 22 de agosto

Local: Casa da Memória Manoel Alves Pereira (Avenida Getúlio Vargas, 67 - Piraquara)

(Obs. Em razão do decreto municipal vigente até o dia 09 de julho, o espaço está fechado ao público)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião