quarta-feira, 14 de julho de 2021

Estágios, aprendizagem e cursos de capacitação para os jovens de Piraquara


A Prefeitura de Piraquara e o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, formalizaram a parceria para oferta de estágios, aprendizagem e cursos de capacitação para os jovens do município. Nesta terça-feira, dia 13 de julho, o Prefeito, Josimar Fróes, recebeu o Presidente do CIEE/PR, Domingos Tarço Murta Ramalho, para a assinatura do termo de cooperação.

Clique para acessar loja virtual
A parceria tem como objetivo oferecer gratuitamente serviços relacionados a capacitação e ao encaminhamento de adolescentes e jovens estudantes as oportunidades de estágio e aprendizagem, ofertadas por empresas, intermediando a inclusão e o ingresso no mercado de trabalho, prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade econômica.

Durante a celebração da parceria, Fróes destacou a importância do CIEE para a oferta de oportunidades aos jovens de Piraquara. “O CIEE é mais um grande parceiro que buscamos para gerar as oportunidades aos jovens piraquarenses que buscam o ingresso no mercado do trabalho. O estágio, aprendizagem e a capacitação são fundamentais na formação de todo cidadão que inicia a vida profissional”, destacou.

Clique e faça o orçamento
De acordo com o Presidente Murta, está na vocação do CIEE o trabalho de auxílio e assistência social aos jovens que buscam uma oportunidade. “Nossa vocação é ajudar os jovens, principalmente em situação de vulnerabilidade, capacitando e encaminhando para o mercado de trabalho e consequentemente oportunizando uma condição de vida digna”, enfatizou.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, destacou a viabilização de mais uma parceria para o atendimento dos jovens. “É uma instituição referência em qualificação e intermediação de oportunidades aos nossos jovens, que cada vez mais precisam desse apoio. Recentemente fechamos com o SENAC, agora contamos com trabalho do CIEE para capacitar e ofertar vagas de estágio e aprendizagem no município”, finalizou.

Clique e saiba como
Também participaram da assinatura a Superintendente da Secretaria de Assistência Social, Carla Tatiane Comin de Oliveira, a Diretora de Proteção Social Especial, Rebekka Rinklin Alves, o Diretor Administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Henrique Cordeiro Mulhenhoff, o Diretor do Departamento de Geração de Empregos e Rendas, Jonas Fausto, o Diretor de Projetos Sociais e Formação de Jovens do CIEE, Armindo Vilson Angerer, o Superintendente Executivo do CIEE, Paulo Cesar Leandro Mira, e o Supervisor Regional do CIEE, Rodrigo da Rocha Natal.

ATENDIMENTO

Os jovens 14 a 24 anos que tenham interesse em vagas de estágio, menor aprendiz, além dos cursos online oferecidos por meio do CIEE/PR, devem procurar a Agência do Trabalhador de Piraquara para o cadastro e encaminhamento. Estudantes que eventualmente não possuam Carteira de Trabalho ou Documento de Identificação também serão orientados e encaminhados para a confecção dos mesmos.

Clique para pedir agora
As empresas do município que tiverem interesse em ofertar vagas de estágio ou menor aprendiz podem se cadastrar por meio do site www.cieepr.org.br, ou procurar a Agência do Trabalhador de Piraquara.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Expediente: 2ª a 6ª das 08h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 - Centro

Telefone: 3673-2406

Telefone CIEE: 3313-4231

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião