sábado, 26 de junho de 2021

Em Piraquara Mutirão de Orientação e Testagem da COVID-19 se torna semanal

Os mutirões de orientação e testagem contra Covid-19 se tornaram semanais em Piraquara. Idealizado ainda em 2020 de forma pioneira, a mobilização passou a ser realizada todas as segundas-feiras, desde o início de junho. Na próxima segunda mais uma edição ocorrerá em frente à Prefeitura Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a ação é destinada a pacientes com sintomas leves que passam por uma breve avaliação e se necessário, coletam o exame de swab (RT-PCR cotonete). O atendimento é feito por meio do sistema drive trhu e também em tendas, para quem não possui automóveis.

São atendidas pessoas que estejam com sintomas leves como dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo e coriza, por exemplo. É necessário apresentar um documento de identificação pessoal e o comprovante de residência.

O mutirão visa ampliar o número de testagens no município, além de desafogar o atendimento de casos suspeitos na Unidade de Pronto Atendimento 24h ou a uma Unidade de Saúde. Destacamos que em caso de sintomas agudos, a população deve procurar a UPA.

SERVIÇO

Dia: Segundas feiras

Hora: 9h às 12h

Local: Em frente à Prefeitura de Piraquara

Avenida Getúlio Vargas, 1990 - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião