sábado, 12 de junho de 2021

E o CASTRA MÓVEL de Piraquara? Perguntou Luciano Diniz

Algumas sugestões nos chegaram esta semana e todas ligadas a população canina de Piraquara que estão em situação de rua.

Perguntas como a de Luciano Diniz: "Olá amigos de Piraquara. Gostaria de levantar uma questão chegou ao meu conhecimento que a Prefeitura de Piraquara adquiriu há algum tempo um "Castramóvel" para ajudar no controle de animais no município.  Alguém já foi beneficiado por essa iniciativa ou conhece alguém que foi? Onde está esse equipamento hoje?  O que tem sido feito para atender a população nesse sentido? Fica aqui a proposta para discussão. Obrigado a todos." Luciano Diniz 

O Piraquarense divulgou a essa aquisição em 12 de março de 2020 relembre "Piraquara adiquire um Castramóvel", naquela ocasião esse equipamento vinha de encontro aos anseios daqueles que buscavam e buscam o bem estar dos caninos. 

Não é desconhecida a necessidade do controle populacional desta casta em Piraquara, Cuidadores e simpatizantes da causa fazem de tudo para melhorar a situação destes cães. Muitas vezes por inciativa própria fornecem alimentos fazem campanhas e ainda pagam a castração em clinicas particulares. 

Não colocamos aqui que a Prefeitura se exime de suas responsabilidades mas poderia estar mais presente com Politicas Públicas em prol da causa. A pouco tempo foi publicado per este Site "CastraPet garantiu a esterilização de mais de 700 animais em Piraquara" que repercutiu tanto no anuncio do acontecimento quanto na divulgação dos resultados como uma ação do Estado do Paraná que beneficiou Piraquara e  a pergunta do Luciano "Onde estava o Castramóvel?

Enquanto isso alguns problemas acontecem em Piraquara em relação a essa problemática. O Motoboy Felipe Lara de França nos enviou um vídeo e fez a seguinte colocação  "Faz quase 3 semanas que os cachorros apareceram aqui em nossa rua e motoboy são vítimas constantes pois atacam a todos e os moradores estão revoltados já com a falta de consideração da Prefeitura" disse Felipe. 

Já em publicação em seu Perfil do Face Book Adri Ribeiro publicou o vídeo comentando "Eu nunca vi tanto cachorro abandonado na rua. Por favor se tiver dono venham buscar pois é uma bagunça dia e noite aqui na frente da minha casa na Emiliano Gonçalves da Silva.. tem que ter alguém que seja responsável por eles, gente pela amor de Deus se não tem condições de cuidar não abandona os animais na rua eles não merecem isso e nem os moradores q não tem sossego pra dormir a noite devido a baderna"

Relembre "O que fazer quando encontrar um cão ou gato abandonado?"

O Piraquarense buscou informações  sobre o Castramóvel junto a Prefeitura de Piraquara mas não recebeu retorno das ligações telefônicas em  todo o caso colocamos a disposição o Whatsapp (41) 99122 6800 e oportunamente publicarremos sua resposta e contraposições de nossos leitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião