quinta-feira, 17 de junho de 2021

Corneta do capeta? Em Piraquara?

Uma reflexão sobre o abuso cometido pelos vendedores que desrespeitam leis e as Pessoas

Desafiando o Código de postura do município de Piraquara , leis de transito e a Lei de Contravenção Penal algumas pessoas que exercem atividades que se evidenciaram durante a pandemia provocam poluição sonora e interrompem as atividades da população Piraquarense. 

Há de se ter aqui o discernimento de que a atitude se individualiza de acordo com os princípios e valores de cada individuo. Sabemos que devido as dificuldades Financeiras impostas pela situação pandêmica em que vivemos, muitas pessoas migraram para a economia informal facilitada pela  inscrição de Micro Empreendedor Individual -MEI e a não necessidade de alvará de funcionamento junto ao município ou até mesmo na informalidade. Buscando na venda de porta em porta um socorro para suas necessidades.

O que se pede é o respeito pelo próximo, pelos nossos filhos que estudam em casa e precisam de um ambiente adequado, pelo profissional que esta trabalhando em sistema de Home Office e muitas vezes participando de reuniões ou fazendo vídeo chamadas enfim respeito pelo sossego alheio.

Veja Também:

Pertubação do Sossego é crime, mas a execução da lei depende de você

Em Piraquara Padre denuncia Som diabólico.

Padre suspende missas e chama de ‘malcriada’ a turma do carro do ovo, do sonho e da linguiça

Um Lembrete aos que sofrem com o mesmo incomodo "anotem as placas dos veículos que estejam importunando, horários e locais por onde transitam" e liguem para a Secretaria do Meio Ambiente de Piraquara, para a Policia Militar e ainda de posse desses dados podem registrar Boletim de Ocorrência na Policia Civil pela perturbação ao sossego.

SERVIÇO:

Secretaria do Meio Ambiente 

Protocolo - 3590-3505

Administrativo - 3590-3510

Departamento de Fiscalização Ambiental - 3590-3512

Secretária - Cristina Maria Rizzi Galerani - 3590-3588

Policia Militar do Paraná PM

Ligue 190

Policia Civil - Delegacia de Piraquara

Tel: (41) 35901200

Rua Vitório Escarante, 735

3 comentários:

  1. EU PARABENLIZO AOS NOSSOS GOVERNANTES DO MUNICIPIO QUE EMBORA UM POUCO TARDIO ESTÃO FAZENDO CUMPRIR A LEI DA PERTUBACAO , POR FAVOR QUE ISSO SE ESTENDA TAMBÉM PARA AS PESSOAS QUE CONDUZEM UM VEICULO COM O SOM A TODA ALTURA , ou estacionam abrem o porta mala e pertubam o sossego das pessoas. Da minha parte e de meus familiares o nosso muinto obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a os administradores do município que vão fazer cumprir a lei do respeito ao próximo, embora um pouco tardio, e que está ação se estenda para os condutores de veículos que não tem o menor respeito c om a comunidade e anda com o som dos seus carros a toda altura ou estacionam e abrem o porta mala pertubando o sossego das pessoas. Que se faça cumprir a lei eu, minha família e vizinhos agradecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber se tem uma oportunidade de os vendedores ambulantes também terem o direito de se defenderem perante as autoridades e órgãos públicos pois eu vejo que se estão na rua vendendo ovo linguiça sonho ou produto de limpeza e porque estao em busca do seu sustento e de sua família ou vcs da imprensa ou da igreja tem um programa para pagar as contas e o sustento de cada família desses vendedores??

      Excluir

Deixe sua opnião