domingo, 20 de junho de 2021

BPGd recebe novo Comandante em Piraquara


O Batalhão de Polícia de Guarda (BPG) recebeu o novo comandante durante uma rápida solenidade na tarde da ultima quinta-feira (17/06) na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na ocasião, o tenente-coronel Carlos Eduardo Cidreira passou a função ao tenente-coronel Gustavo Alfonso Rocha, e passou a chefiar a 4° Seção Seção do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná.

Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a troca d Comando do BPGd é estratégica e faz parte da reestruturação que a Polícia Militar deve passar nos próximos anos. “O coronel Cidreira não queria deixar o Batalhão de Guarda, pois tinha alguns projetos que queria dar continuidade, mas nós precisamos dele para esse novo momento que estamos entrando, então eu agradeço por ele ter aceito esse novo desafio e por tudo que ele fez a frente dessa unidade. E desejo boa sorte ao tenente-coronel Gustavo, já trabalhei com ele em outras unidades da PM e tenho certeza que vai atender todas as nossas expectativas”, disse.

Para o Comandante do 6° Comando Regional da PM (6°CRPM), o qual o BPGd é subordinado, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, essa é uma ótima oportunidade da unidade continuar o bom trabalho que vem desempenhando nos últimos anos. “O tenente-coronel Cidreira é uma pessoa muito dinâmica que contribuiu muito para o engrandecimento do batalhão e o tenente-coronel Gustavo tem muita experiência na área operacional e tenho certeza que ele vai colaborar muito com a nossa equipe”, destacou.

Durante a leitura do Elogio Individual, o coronel Ribas destacou as principais qualidades do tenente-coronel Cidreira. “Ele é detentor de uma postura firme, sempre buscou de seus subordinados o engajamento necessário para o cumprimento da missão, ao mesmo tempo em que soube reconhecer e valorizar o trabalho desempenhado por cada um. Nesse tempo obteve importantes resultados em prol da segurança pública e do bem-estar social, além de sempre buscar reduzir os índices de criminalidade e aumentando a sensação de segurança da população”, declarou.

Segundo o tenente-coronel Cidreira, foi um período tranquilo graças ao trabalho e desempenho dos ótimos policiais que atuam na unidade. “Foi um ano e dois meses à frente dessa unidade e conseguimos diminuir o os índices de criminalidade e de tráfico de drogas, além de um ótimo trabalho em conjunto com o Departamento Penitenciário (DEPEN)”, disse.


“Quando aceitei esse cargo estava ciente da dimensão e da responsabilidade que seria desempenhá-lo, além de poder contribuir, ainda que de forma modesta, na preservação da vida da tranquilidade pública e do patrimônio. Mas sem dúvida, essa missão se tornou mais viável, pois estava amparado pelo esforço coletivo de mulheres e homens comprometidos com o trabalho”, disse o tenente-coronel Cidreira.

Natural de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, o tenente-coronel Gustavo ingressou na Polícia Militar do Paraná no ano de 1988, foi declarado aspirante à oficial em dezembro de 1990 e estava exercendo a função de subdiretor da Diretoria de Tecnologia e Qualidade (DDTQ) da PMPR desde 2020. “A maior parte da minha carreira foi nos batalhões de todo o estado e creio que poderei fechar os meus 35 anos no comando dessa excelente unidade. A partir de agora teremos vários desafios, vamos procurar dar continuidade naquilo que está dando certo e ver quais serão as novas perspectivas”, disse.

Policia Militar do Paraná - Marcia Santos - Jornalista Responsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião