sábado, 29 de maio de 2021

Vacinação contra COVID-19 em Piraquara de 29/05 à 02/06


A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara, informa as datas de vacinação contra COVID-19 para os próximos dias. No sábado, dia 29 de maio, das 08h30 às 14h, serão vacinadas PESSOAS COM COMORBIDADES DE 18 ANOS OU MAIS.

Na segunda-feira, dia 31 de maio, serão imunizados os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE 50 ANOS OU MAIS das 14h às 16h e SEGUNDAS DOSES DA VACINA ASTRAZENECA AGENDADAS PARA ESTE DIA, das 08h30 às 14h.

No dia 1º de junho, terça-feira, serão vacinadas PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE ACIMA DE 30 ANOS e na quarta-feira, dia 2 de junho, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM 18 ANOS OU MAIS. No horário das 08h30 às 14h.

Para as pessoas com deficiência permanente que são acamadas, ou com dificuldades de mobilidade, é necessário agendamento para vacina em domicilio, para isso, ligar nos telefones (41) 3590-3773, 3590-3709 ou WhatsApp (41) 987429927.

O QUE É CONSIDERADA DEFICIÊNCIA PERMANENTE

- Limitação motora: cadeira de rodas, amputação de algum membro, uso de bengalas para caminhar, dismetria (uma perna mais curta que a outra);

- Dificuldade ou incapacidade de ouvir: surdo e mudo, uso de aparelho auditivo;

- Dificuldade ou incapacidade de enxergar: cegos, cego monocular (cego de um olho só), uso de óculos de alto grau e mesmo assim possui dificuldade de enxergar;

- Deficiência intelectual permanente: pessoas que possuem dificuldades intelectuais que limitem suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola. Ex: autismo de grau elevado, esquizofrenia, paralisia cerebral.

Clique e surpreenda-se

APRESENTAR UM DOS DCUMENTOS COMPROBATÓRIOS:

- Laudo médico que indique a deficiência;

- Cartão de isento do transporte coletivo;

- Declaração de qualquer profissional do centro de reabilitação ou da escola que indique a deficiência;

- Documento de identidade que indique a deficiência;

- Caso a deficiência seja visível, o laudo poderá ser realizado no momento da vacinação.

Mais informações sobre as comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde e documentação exigida acesse: https://bit.ly/3ha5qI2

Lembrando que para vacinar é necessário apresentar documentação comprobatória da doença, documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para os profissionais da educação é solicitado o holerite. Em caso de dúvidas: WhatsApp (41)98742-9927 ou telefone: (41) 3590-3773

Clique saiba mais

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

A Prefeitura de Piraquara por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará também uma ação de arrecadação de alimentos. Todos os cidadãos que quiserem e puderem contribuir com um quilo de alimento não perecível no ato da vacinação.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Solicitamos que os alimentos doados tenham o prazo de validade de no mínimo um mês.

SERVIÇO:

Local: Complexo Administrativo Vila da Cidadania

Rodovia João Leopoldo Jacomel, nº 4675, Jardim Primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião