quinta-feira, 20 de maio de 2021

Piraquara participará do Dia do Desafio

O município de Piraquara participará de mais edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, direcionado ao público de todas as faixas etárias que acontecerá no dia 26 de maio de 2021.

Nesta edição, diante da crise sanitária atual, seguiremos com o modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Clique e curta nossa pagina
Destacamos que diferente de edições anteriores, não haverá a tradicional competição amistosa entre as cidades, não sendo também necessária a formalização da inscrição no sistema oficial do Dia do Desafio. Porém a proposta é que as pessoas façam exercícios físicos em casa e compartilhem as atividades nas redes sociais usando as hashtags #DiadoDesafio, #JuntosNesteDesafio, #SescPR e #DesafioPiraquara.

PIRAQUARA TÁ ON

Neste dia, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer lança oficialmente o Programa “Piraquara Tá On”, que proporciona encontros virtuais com o objetivo de promover atividades físicas e amenizar os impactos causados pelo isolamento social durante a pandemia.

Clique e curta nossa Pagina

O projeto piloto teve início com os participantes do programa “FelizIdade", que tiveram suas atividades interrompidas desde o início da pandemia, já que os integrantes da melhor idade compõem o grupo de risco. Por meio de reuniões virtuais semanais, o “Piraquara Tá On” oportuniza um momento de descontração, conversa e distração para esse público. Ao mesmo tempo eles recebem orientações sobre saúde e se apropriam das novas ferramentas tecnológicas atuais.

A ação também incentiva os servidores municipais de diferentes secretarias para a execução de ginásticas laborais, garantindo assim uma atividade saudável e evitando lesões causadas por doenças ocupacionais.

Acesse nossa pagina

Acesse o link e se cadastre nas atividades do Programa Piraquara tá on:

PRAÇA DO CEU:

https://forms.gle/Kiqen9pmmgZ7fnCa9

CENTRO DA JUVENTUDE:

https://forms.gle/4JkfuUhfQzm8JVq1A

PARTICIPAÇÕES ANTERIORES

Piraquara é referência em participações, sendo reconhecida como o município mais participativo em diversos anos. Em 2017 foram 28 mil piraquarenses, chegando a ganhar do município de Acámbaro, do México, pois contabilizou um número maior de participantes. Já em 2018, 24.833 munícipes praticaram atividades, vencendo o município de Cárdenas, de Cuba.

SERVIÇO

26 DE MAIO – DIA DO DESAFIO

Faça exercícios físicos e compartilhe as atividades nas redes sociais usando as hashtags #DiadoDesafio, #JuntosNesteDesafio, #SescPR e #DesafioPiraquara.

Prefeitura Piraquara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião