terça-feira, 25 de maio de 2021

Piraquara instala letreiro turístico no Centro Histórico

Símbolo de interação entre moradores e visitantes com as cidades, os letreiros turísticos cada vez mais ocupam espaços urbanos em cidades de todo o mundo. Em Piraquara, foi instalado neste final de semana, no Centro Histórico, o primeiro monumento estilizado com os elementos característicos do município.

Visite nossa página 

Com 10,2m de comprimento, letras com 1,40m de altura e o coração alcançando 2,50m, o letreiro turístico de Piraquara foi instalado na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Roque Vernalha. O monumento conta com letras caixa de aço galvanizado, pintura automotiva e aplicação de vinil adesivo. Durante a noite, recebe iluminação de cinco refletores em led, 100 watts.

O projeto envolveu as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Comunicação e Infraestrutura, e tem como objetivo reforçar a identidade da população e dos visitantes com a cidade, além de ser uma referência para divulgação espontânea do município por meio das redes sociais. 

O letreiro complementa a sinalização turística implantada pela Prefeitura Piraquara em 2020, que contou com a instalação de 59 totens de orientação bilíngues, com toras de eucalipto e 289 placas de aço galvanizado e película refletiva. As ações visam o fomento da atividade turística no município.   

Visite nossa página
A escolha do local de instalação levou em consideração as condições de segurança para as pessoas, proximidade com outros atrativos turísticos como a Casa da Memória, Centro de Memória Ferroviária e o Parque das Águas, além de valorizar e gerar um fluxo turístico naquela região. Por estar ao lado da linha férrea, também está exposto a um dos principais roteiros turísticos do Brasil, o passeio de trem entre Curitiba e Paranaguá.     

ELEMENTOS

P - Araucária representa a flora;

I - Referência aos povos indígenas;

R - Carcará representa a fauna;

A - Igreja Nossa Senhora de Assunção representa a colonização;

Q - Água;

U - Água;

A - Água nas três letras representa a riqueza hídrica;

R - Morro do Canal representa o relevo;

A - Linha Férrea representa a memória e história do município.  

Prefeitura de Piraquara / Fotos: Bruno Oliveira

Clique e entraremos em contato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião