quarta-feira, 26 de maio de 2021

Orientação aos participantes do Programa "Esterilização de Cães e Gatos"

Foto Sergio Pinheiro

Os organizadores do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, que nesta semana está em Piraquara, reforçam as orientações sobre condutas pré-operatórias e a NECESSIDADE do jejum dos animais. Nesta terça-feira, dia 25 de maio, teve início o atendimento e alguns animais não foram aprovados na avaliação clínica prévia.

Visite nossa Pagina

Cães adultos deverão estar em jejum de 8 horas – de água e comida – e os filhotes de 4 horas. Para os gatos o jejum é de 6 horas, apenas para alimentos. Neste caso (para os gatinhos), é permitido dar água. Os animais deverão estar limpos e alojados em locais confortáveis e ventilados. Além da cirurgia, é ofertada, também sem custo nenhum, a medicação para garantir a boa recuperação dos animais.

Serão mais de 700 castrações de cães e gatos que estavam inscritos no Programa Municipal de Castrações, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

visite nossa página

APENAS UM TUTOR DEVE LEVAR E ACOMPANHAR O ANIMAL

Devido a crise sanitária causada pela pandemia da COVID-19, orienta-se que compareça ao local de castração, apenas um tutor por animal, e que não levem crianças. E que sejam mantidas todas as orientações de prevenção ao coronavírus, como o distanciamento, uso de máscara e higienização constante das mãos.

PROGRAMA

Em Piraquara, os custos operacionais foram subsidiados por emenda parlamentar. Durante quatro dias, a Unidade Móvel de Castração estará no Centro da Juventude - Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1951 - Recanto das Águas - das 8h às 17h. O atendimento é exclusive para famílias já cadastradas no Programa Municipal de Castração.

SERVIÇO

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

(41) 3590-3505

Foto: Sérgio Pinheiro

Clique e entraremos em contato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião