segunda-feira, 31 de maio de 2021

Capacidade de resposta mais forte serão referência do BOPE com nova sede em Piraquara

A nova sede do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi inaugurada nesta sexta-feira (28/05) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O espaço foi reformado graças à parceria estabelecida em um termo técnico de cooperação firmado entre a PM, Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura da cidade. As equipes do Esquadrão Antibombas, da Equipe de Negociação e da companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) ficarão neste local, aumentando a capacidade operacional das subunidades e os treinamentos.

O local foi escolhido de maneira estratégica na entrada de Piraquara que permite o treinamento das equipes e o deslocamento a alguma situação de emergência no sistema prisional. Faz parte de um processo de cisão das atividades de operações especiais com as atividades de policiamento de choque e rondas ostensivas que vai aprimorar os resultados no combate ao crime organizado”, destaca o Comandante-Geral, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

O imóvel pertencia ao Corpo de Bombeiros e sediou o Centro de Ensino e Instrução (CEI) por cerca de 50 anos. Com a construção da Escola de Formação dos Bombeiros, em São José dos Pinhais, o local ficaria em desuso. Foi aí que o comando do BOPE soube da situação e concluiu que o espaço teria condições de receber a estrutura da unidade tanto para o serviço operacional quanto para a realização de instruções e treinamentos que as equipes policiais necessitam manter constantemente.

Visite nossa página
O comandante do BOPE, major Machado, explica que após os estudos era necessário fazer uma reforma nas instalações e algumas readequações. Com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e da prefeitura de Piraquara, foi firmado um termo de cooperação técnica em que ficou estabelecido que o BOPE reforçaria as ações preventivas e repressivas na região, além de criar atividades comunitárias para o público jovem e, em contrapartida, a prefeitura ficaria responsável pela reforma para melhorar as condições de trabalho dos policiais militares. 

Basta Clicar aqui
“Tínhamos o sonho de concluir o projeto e agora isso se concretiza, que é o fechamento de toda a reforma e a instalação das três subunidades que formarão o novo BOPE. É uma área maravilhosa para nossas atividades e poderemos fazer os cursos com melhor infraestrutura”, disse o Comandante do BOPE, major Marcio Antônio Machado Pereira.

O prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, agradeceu a preocupação da Polícia Militar e a instalação do BOPE na cidade eleva a condição de segurança de toda a população. “Temos nossos desafios, assim como outros da Região Metropolitana, mas Piraquara tem orgulho de sediar o Batalhão de Polícia de Guarda e agora o BOPE. Isso nos ajuda a manter a segurança da nossa cidade e esse sonho que começou lá atrás se tornou realidade”, afirmou.

Policia Militar do Paraná por Marcia Santos Jornalista Responsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião