domingo, 30 de maio de 2021

Avião cai em cima de casa em Piraquara

Um avião de pequeno porte caiu em cima de uma casa na Rua Luiz Teles de Souza, no bairro Guarituba em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (30). A queda do monomotor deixou o piloto, Hermes Parzianello, de 67 anos, com ferimentos leves.

Traga seu carro
Em entrevista à imprensa, ele explicou que o acidente só não foi mais grave, porque a aeronave estava em baixa velocidade. "Eu percebi que não ia dar conta de fazer parar até o final da pista, então tive que arremeter. Como eu estava com flap (mecanismo localizado nas pontas das asas que auxiliam na rotação do avião) ainda acionado, tive que dar todo motor para passar em cima do muro. Só  que ele subiu demais, soltei o flap ele virou de bico. Não consegui controlar o balanço da asa e acabei caindo", disse ele. "Se eu tivesse numa área aberta, o pouso aconteceria sem problema. A sorte que na queda estava com velocidade baixa", afirmou Pazianello, que além de pilotar  também é dono da aeronave, uma Bravo 700, construída em Belo Horizonte.

Clique para saber mais
Segundo informações dos bombeiros, por sorte, não havia ninguém na residência no momento da queda. Um casal e duas crianças moram na casa. A área foi isolada por causa do vazamento de combustível da aeronave. 

Jonathas Maciel, vizinho da casa atingida, contou sobre o susto. "Com o barulho, achei que era um acidente de carro. Quando eu saí de casa, um outro vizinho estava em cima do avião, tentando tirar o piloto. Fomos ajudar e conseguimos tirar o piloto. Os donos da casa tinham saído há pouco tempo da casa. Ainda bem que ninguém ficou gravemente ferido e ficaram só os danos materiais", disse ele.

Bem Paraná

Um comentário:

Deixe sua opnião