quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Piraquara iniciou vacinação de idosos acima de 90 anos e acamados

Na última terça-feira, dia 09 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara iniciou a imunização dos idosos com idade acima de 90 anos e os acamados, acima de 75 anos. Em razão da vulnerabilidade desse público, a vacinação está sendo feita por meio de visitas domiciliares. Estão sendo atendidos os idosos cadastrados por meio do formulário eletrônico disponibilizado pelo município no dia 25 de janeiro.

No dia 19 de janeiro, teve início o Programa Imuniza Piraquara. A primeira fase da campanha de vacinação contemplou os profissionais de saúde, idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência e a população indígena. O Plano Municipal de Vacinação segue as diretrizes do Plano Estadual de Vacinação, Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação e o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A expectativa é vacinar todos os idosos acima de 90 anos e acamados do município durante esta semana. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas doses para dar continuidade e atendimento aos demais grupos. Em Piraquara, a previsão é que 23.365 pessoas sejam vacinadas, pertencentes aos grupos prioritários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião