quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Piraquara faz pesquisa com moradores para elaboração do Plano de Mobilidade


A Prefeitura de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, começou na terça-feira (2) uma pesquisa de Origem e Destino para a elaboração do Plano de Mobilidade. O objetivo é entender os trajetos mais utilizados pela população, de onde ela vem e para onde ela vai, além dos meios de transporte mais utilizados. A pesquisa, que vai até o próximo dia 16, deverá possibilitar também compreender se existem outros meios de transportes que possam ser utilizados.

Devido à pandemia do coronavírus, a pesquisa é realizada por meio de um formulário que está disponível on-line,  “O Plano de Mobilidade tem uma importância muito grande para saber os trajetos mais utilizados pela população, além dos transportes, para que possamos compreender as necessidades para se perceber as melhorias.  Devido à pandemia, tudo será feito de forma online”, descreveu o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tiago Alves.

É importante que toda a população responda a pesquisa, para que sejam geradas amostragens precisas em todos os bairros da cidade. “O Plano de Mobilidade faz parte do Plano Diretor, onde serão definidos os investimentos a serem feitos. Esse é o momento de participação da população, para que se cobre as melhorias. É a hora de trazer as demandas para que se possa fazer o estudo, olhar os pedidos e trazer um diagnóstico detalhado”, ressaltou o secretário.

Para participar do Plano de Mobilidade preenchendo o formulário:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião