O primeiro lote foi de 1234 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. As recebidas hoje, são as desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, que foram importadas da Índia pela Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, responsável pela produção da vacina no Brasil.
Fernanda Daher, Diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, está otimista para concluir a primeira fase da campanha. “Com estas doses, vamos conseguir imunizar todos os profissionais de saúde, que ainda não tomaram a sua dose. E após isso, poderemos iniciar a segunda fase de imunização”, afirmou.
PRIMEIRA FASE
Estão sendo vacinados profissionais de saúde que atuam em Piraquara, os indígenas aldeiados e moradores e profissionais das Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI.
SEGUNDA FASE
Idosos acima de 75 anos e de 60 a 74 anos, poderão realizar cadastro no site da Prefeitura de Piraquara, a partir de segunda-feira, dia 25 de janeiro, para posterior contato e agendamento para aplicação da vacina. O link para cadastro será disponível no site da Prefeitura de Piraquara.
NOVOS GRUPOS
A medida que o Ministério da Saúde envia as novas doses da vacina contra COVID-19 aos Estados, e com a chegada ao Estado Paraná e entrega aos municípios, serão divulgados novos grupos a serem imunizados.
SERVIÇO
Dúvidas sobre a Campanha Imuniza Piraquara serão sanadas pelo telefone (41) 3590-3773.
Prefeitura de Piraquara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião