domingo, 24 de janeiro de 2021

Piraquara recebe novas doses da vacina contra COVID-19


Na manhã deste domingo, dia 24 de janeiro, a Prefeitura de Piraquara, recebeu 660 novas doses da vacina contra COVID-19. Esta é a segunda remessa entregue ao município, que iniciou a primeira fase da Campanha Imuniza Piraquara no dia 19 de janeiro.

O primeiro lote foi de 1234 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. As recebidas hoje, são as desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, que foram importadas da Índia pela Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, responsável pela produção da vacina no Brasil.

Fernanda Daher, Diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, está otimista para concluir a primeira fase da campanha. “Com estas doses, vamos conseguir imunizar todos os profissionais de saúde, que ainda não tomaram a sua dose. E após isso, poderemos iniciar a segunda fase de imunização”, afirmou.

PRIMEIRA FASE

Estão sendo vacinados profissionais de saúde que atuam em Piraquara, os indígenas aldeiados e moradores e profissionais das Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI.

SEGUNDA FASE

Idosos acima de 75 anos e de 60 a 74 anos, poderão realizar cadastro no site da Prefeitura de Piraquara, a partir de segunda-feira, dia 25 de janeiro, para posterior contato e agendamento para aplicação da vacina. O link para cadastro será disponível no site da Prefeitura de Piraquara. 

NOVOS GRUPOS

A medida que o Ministério da Saúde envia as novas doses da vacina contra COVID-19 aos Estados, e com a chegada ao Estado Paraná e entrega aos municípios, serão divulgados novos grupos a serem imunizados.

SERVIÇO

Dúvidas sobre a Campanha Imuniza Piraquara serão sanadas pelo telefone (41) 3590-3773.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião