segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Piraquara aguarda a chegada das primeiras doses para vacinação contra à Covid-19

 

A Prefeitura de Piraquara aguarda o recebimento das primeiras doses para iniciar a campanha de vacinação nos próximos dias. A distribuição aos municípios será feita pelo Governo do Paraná, após envio das vacinas pelo Ministério da Saúde na manhã desta segunda-feira, dia 18 de janeiro. A Secretaria Municipal de Saúde já definiu o plano de ação para o início imediato após a chegada das vacinas.

O município ampliou a capacidade de armazenamento e dispõe de estoque de agulhas, seringas, entre outros insumos necessários para a campanha. “Desde o ano passado nos organizamos para a chegada da vacina. Estamos aguardando as doses para saber a quantidade e já iniciarmos a aplicação no município.”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Buss Guimarães.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou a importância do município já estar organizado para a campanha. “No momento dependemos única e exclusivamente do Ministério da Saúde e da SESA para iniciarmos a vacinação. Também já sinalizamos a intenção de compra direta da vacina e possuímos toda a estrutura e os insumos necessários para a realização de uma campanha própria”, ressaltou.

A expectativa é que o imunizante chegue ao município entre terça-feira ou quarta-feira. Após a verificação da quantidade recebida, a aplicação terá início pelos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Vacinação.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião