sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

IPTU 2021 de Piraquara já está disponível na internet a primeira parcela vence em março

 A distribuição dos carnês de IPTU 2021, começerá em fevereiro pelo corrreio, mas as guias já podem ser emitidas pelo site da prefeitura. Mais uma vez, o contribuinte tem a comodidade de efetuar o pagamento nos principais bancos, ou até mesmo sem sair de casa, por meio das plataformas digitais oferecidas. A cota única com desconto de 10% deverá ser paga até o dia 10 de março.

Para maior comodidade do munícipe, o tributo pode ser pago no Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal por meio do aplicativo do celular, internet banking ou nas caixas eletrônicos. Também é possível pagar as guias nas Casas Lotéricas da CEF, correspondentes bancários, entre outros locais credenciados.

IPTU garante melhorias em toda a cidade

IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano, está na Constituição (art. 156) e deve ser pago por pessoas físicas e jurídicas que possuem imóveis em seu nome. O objetivo desta arrecadação é obter recursos financeiros para investimentos no município. O cálculo do IPTU está baseado no valor venal de cada imóvel (diferente do valor de mercado).

Como a maior parte da área de Piraquara é de proteção ambiental, o que impede a instalação de indústrias, uma das principais fontes de recursos no município é o IPTU. O pagamento deste tributo é de extrema importância, pois ele é destinado as áreas da saúde, educação e também para execução de obras e melhorias que refletem diretamente na vida da população.

Emissão pela internet

A emissão das guias deve se feita por meio do site oficial (www.piraquara.pr.gov.br).

Mais informações: 3590-3541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião