sábado, 23 de janeiro de 2021

Hospital de Piraquara visita ambulatório de dermatologia da AMS

Uma comitiva do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná, de Piraquara, visitou nesta sexta-feira  (22) o Ambulatório de Especialidades Dermatológicas – Residência Médica- da Autarquia Municipal de Apucarana (AMS). Diretores do hospital estadual vieram em busca de troca de experiência em reconhecimento ao atendimento de referência prestado nesta especialidade da rede pública de saúde municipal.

“O nosso hospital quer ampliar os serviços e ainda implantar uma possível residência e aqui pudemos colher muitos subsídios para concretizar esses objetivos. O trabalho realizado neste ambulatório é fantástico desde a equipe de profissionais aos equipamentos. Não é todo serviço público que têm uma câmara de fototerapia como a que encontrei aqui. Todos estão de parabéns, em especial a coordenadora do ambulatório, Lígia Martin”, disse a diretora geral do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná, Maristela Zanella.

Lígia Martin destacou o lado positivo da visita. “Estamos realizando nosso trabalho da melhor forma possível, mas a gente precisa de um feedback que possa contribuir para melhorarmos ainda mais a qualidade do atendimento que realizamos”, afirma Lígia.

Também integrou a comitiva de Piraquara a diretora administrativa do Hospital de Dermatologia, Simone Rodrigues de Carvalho, e o diretor de gestão de saúde do hospital, Marcos Colla.

“Para Apucarana é uma honra receber aqui a equipe da saúde pública da cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Estamos à disposição para apresentar e transmitir informações sobre a estrutura e o funcionamento do nosso ambulatório de dermatologia”. A declaração foi dada pelo prefeito Junior da Femac, ao receber os visitantes em seu gabinete. O prefeito também recomendou que o futuro hospital dermatológico de Piraquara também adote um programa de residência médica. “Em Apucarana isso tem assegurado ótimos resultados na dermatologia e outras áreas”, pontuou Junior da Femac.

A Residência Médica em Dermatologia iniciou em março de 2018 e um ano depois, em março de 2019, foi inaugurado o novo ambulatório, no primeiro andar da AMS. Num espaço totalmente reformado, o Ambulatório de Dermatologia possui quatro consultórios médicos; duas salas de pequenas cirurgias, com vestiário e sala de espera exclusiva; central de material esterilizado; e sala de fototerapia, com vestiário. A área de funcionários conta com sala de reuniões, copa, WC exclusivo e almoxarifado. Ainda houve o investimento no mobiliário, que é totalmente novo.

TN Online - por  Redação Publicado em 22.01.2021, 18:22:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião