quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Alistamento militar obrigatório 2021 em Piraquara é de forma online

Piraquarenses que completam 18 anos durante o ano de 2021 já podem fazer o alistamento militar obrigatório. O prazo teve início no dia 01 de janeiro e segue até o dia 30 de junho. A inscrição deve ser feita por meio da plataforma digital disponibilizada pelas Forças Armadas. A Junta Militar de Piraquara, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, também faz o alistamento para quem eventualmente não tenha acesso a internet.

O alistamento é obrigatório para todo jovem do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos. Quem perder o prazo estará em débito com o Serviço Militar, o que causa restrições para obter ou prorrogar validade de passaporte, inscrever-se ou assumir cargos públicos, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais, entre outros.

 Alistamento online 

ACESSE O SITE DAS FORÇAS ARMADAS

O alistamento online consiste em possibilitar o preenchimento dos dados individuais pelo próprio usuário. É necessária a utilização dos dados do CPF e de qualquer um dos seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento; 

- Certidão de Casamento; 

- Nacionalização; 

- Registro Geral (Identidade); 

Caso não possua CPF, faça sua inscrição no cadastro de contribuintes acessando a Receita Federal.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião