terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Testagem de COVID-19 será realizado na Vila Macedo amanhã (16)

Foto: Bruno Oliveira
Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde, realizará novo mutirão de orientação e testagem da COVID-19. A ação acontecerá na Vila Macedo a partir das 9h, no estacionamento do Supermercado Piraquara, na Rua Fortaleza esquina com Cuiabá. Em caso de chuva, o mutirão será cancelado.

O atendimento será feito por em tendas, para pessoas que estejam com sintomas leves como dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo e coriza, por exemplo. É necessário apresentar um documento de identificação pessoal e o comprovante de residência. A ação visa ampliar o número de atendimentos e evitar que pessoas com sintomas leves vão até a UPA ou alguma unidade de saúde. 

Mutirões anteriores 

Durante o primeiro mutirão em frente à Prefeitura de Piraquara, realizado no dia 01 de dezembro, foram coletados mais de 400 exames. No segundo, realizado no dia 15 de dezembro, foram coletados 278 exames.  

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- Se você já teve COVID, não há necessidade de nova coleta;

- Sintomas leves, são: dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, coriza;

- Sintomas moderados, deverão procurar a UPA: febre, falta de ar, fadiga.

SERVIÇO - Mutirão de orientação e testagem de COVID-19 – Vila Macedo

Data: 16/12/20

Hora: A partir das 9h

Local: Vila Macedo – Estacionamento do Supermercado Piraquara - Rua Fortaleza esquina com Cuiabá

Os sintomas são similares a uma gripe, como febre, tosse seca e cansaço. Em caso de dúvidas, antes de procurar as Unidades de Saúde ou UPA 24h, ligue para os telefones: (41) 3590-3722 ou (41)99259-5795 WhatsApp.

Fonte Prefeitura de Piraquara (Fan Page Face Book)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião