quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Temporal com fortes ventos e granizo causa estragos e assusta moradores de Piraquara nesta quarta-feira (16)

Um forte e rápido temporal atingiu a cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (16). Por volta das 13h30 o céu escureceu e assustou os moradores de alguns bairros do município. Em alguns pontos a chuva veio acompanhada de granizo e ventos fortes, já em outros pontos a chuva nem se quer caiu. 

No bairro Bela Vista a força do vento fez algumas árvores caírem em várias ruas, bloqueando o trânsito na região. O bairro também está sem luz. No Centro da cidade o vento derrubou a placa de uma farmácia, que assustou os funcionários, que ficaram com medo da velocidade do vento, Segundo os trabalhadores ninguém passava pelo local no momento da queda.

Na Vila Juliana outra árvore caiu em um bosque, ninguém ficou ferido ou foi atingido. Também houve queda de granizo. O temporal durou cerca de 10 minutos.

Segundo o Simepar as áreas de instabilidade associado ao calor influenciaram na formação da nuvem cumulunimbus. Uma nuvem de temporal que atinge um bairro e outro não. Está formação é acompanhada de raios, vento forte, granizo e muita chuva. 

Fonte XV Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião