sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Semáforo Vilão? ou Motorista imprudente?

Até quem não consegue diferenciar muito as cores distingue os comandos pela ordem, que é a mesma na maior parte do mundo: embaixo, onde fica o verde, indica que o motorista pode continuar seguindo o caminho; no meio, o amarelo, diminuir a velocidade; e o de cima, o vermelho, é hora de parar.

No mundo

O semáforo é um dos elementos mais característicos das ruas de qualquer cidade do mundo e um dos sinais de trânsito mais importantes dos quais devemos prestar atenção, uma vez que sua função é regular o trânsito dos veículos e pedestres.

Isto é, através de suas três luzes disponíveis, que se acendem de maneira alternada, permitem que tanto os automóveis como os pedestres saibam a hora de parar, que devem ficar alertas pelo pouco tempo que têm para transitar ou se estão livres para seguir adiante e circular pela via.

Em Piraquara

 

"Tomem cuidado com esse sinaleiro no Jardim Bela Vista! Os bonitos passam no sinal vermelho, causam acidente e ainda não querem arcar com o prejuízo! Hoje (18) pela manhã! O veículo furou o sinal, quase atropelou um pedestre e bateu no carro do meu pai!" - Publicou Letícia Kluska nas redes sociais.

Jardim Bela Vista entrada e saída do bairro é controlada por semáforos que muitas vezes parecem não estar lá. A imprudência predomina causando no mínimo susto aos que por ali passam, aos mais atrasado parece ser permitido transitar sobre calçadas, aos menos compromissados com a cidadania é permitido estacionar nelas. Aos desatentos ou talvez os "Gersons" que tentam levar vantagem em tudo lhes é permitido avançar sinais vermelhos.

Mas o que acontece  realmente é a falta de fiscalização e campanhas educativas. Em Piraquara tudo parece ser permitido. 

Fica a pergunta aos gestores da cidade e aos operadores de segurança. Tem como fazer alguma coisa pelos Piraquarenses?

Antonio C L Sávio - O Piraquarense

3 comentários:

  1. Isso é um problema sério. Muitos condutores não respeitam nada. Nem estacionamento especiais respeitam. Canso de ver em frente ao BB carros estacionados em vagas de deficientes ou de idosos sem a plaqueta de identificação.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um problema sério. Muitos condutores não respeitam nada. Nem estacionamento especiais respeitam. Canso de ver em frente ao BB carros estacionados em vagas de deficientes ou de idosos sem a plaqueta de identificação.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um problema sério. Muitos condutores não respeitam nada. Nem estacionamento especiais respeitam. Canso de ver em frente ao BB carros estacionados em vagas de deficientes ou de idosos sem a plaqueta de identificação.

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião