quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Segue coleta de exames de COVID-19 em Piraquara

Por meio dos mutirões de orientação e coleta de exames da COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o número de testes realizados no município. Além de ampliar a testagem, o objetivo principal é desafogar o atendimento de pacientes com suspeita de coronavírus nas unidades de saúde e principalmente na UPA 24h. Nesta terça-feira, dia 15, foi realizada mais uma edição em frente à Prefeitura de Piraquara.

Das 09h às 13h foram coletados mais de 270 testes. O atendimento foi feito por meio do sistema drive trhu e também em tendas que foram montadas para a ação. Ele foi destinado a pessoas com sintomas leves como dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo e coriza, por exemplo. Todas as pessoas testadas foram orientadas e devem respeitar o isolamento até a divulgação dos resultados, que foram notificados e enviados ao Laboratório do Estado.

Já foram realizados mutirões no Centro, Guarituba e nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, ocorre na Vila Macedo. Ele são coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Defesa Civil Municipal que fez a organização do trânsito, além de servidores de outras secretarias.

FAÇA SUA PARTE

Use máscara de proteção, cobrindo o nariz e a boca;

Mantenha distância de no mínimo, 1,5 m das demais pessoas;

Lave frequentemente as mãos com água e sabão;

Use álcool em gel 70% para higienização;

Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas;

No comércio, respeite as marcações e o distanciamento;

Evite aglomerações.

Os sintomas são similares a uma gripe, como febre, tosse seca e cansaço. Em caso de dúvidas, antes de procurar as Unidades de Saúde ou UPA 24h, ligue para os telefones: (41) 3590-3722 ou (41)99259-5795 WhatsApp.

Fonte Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião