segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Policia militar lança Operação Natal 2020 em Piraquara


O Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd lançou nesta segunda-feira, dia 07 de dezembro, a Operação Natal 2020, em Piraquara. No início da tarde, o efetivo policial se reuniu em frente à Prefeitura Municipal para o desencadeamento da ação que tem como objetivo coibir crimes, principalmente furtos e roubos no período em que a população intensifica as compras de final de ano.

Durante a operação, o efetivo policial nas ruas de Piraquara será ampliado para a realização do patrulhamento ostensivo e preventivo nas modalidades a pé e motorizado. O policiamento será concentrado nos principais locais de circulação de pessoas, como as áreas comerciais centrais e dos bairros. O lançamento da ação foi conduzido pelo Comandante do BPGd, Tenente Coronel Cidreira.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou a importância da operação neste período em que o comércio será aquecido. “Estamos vivendo um período de retomada econômica depois de meses de pandemia e o comércio local conta essa movimentação maior de final de ano. Nesta época, a presença policial ostensiva garante tranquilidade para os comerciantes e clientes durante as compras”, destacou.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO SINERGIA  

Realizada pelo Batalhão de Polícia de Guarda durante as duas últimas semanas, a Operação Sinergia, obteve bons resultados contra a criminalidade em Piraquara. Foram apreendidos um revólver, uma pistola, uma espingarda, aproximadamente 3,5 quilos de cocaína, 7.200 pinos de cocaína pronta para venda, além de insumos e materiais diversos utilizados para o tráfico de drogas. Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante de delito.

Realizada nos 399 municípios paranaenses, durante a Operação Sinergia, todo o efetivo disponível dos serviços operacionais e administrativo foi empregado no patrulhamento, abordagens e fiscalizações. O foco foi na prevenção de crimes, além de combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas, drogas, máquinas caça niquéis, cigarros contrabandeados, entre outros ilícitos. 

Fonte Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião