domingo, 6 de dezembro de 2020

POLÍCIA ACABA COM FESTA QUE REUNIA CERCA DE 200 PESSOAS EM PIRAQUARA


A proprietária do local precisou assinar um termo circunstanciado por desobedecer o Decreto Estadual 6294/2020, enquanto os participantes foram orientados a voltarem para suas residências.

Uma festa clandestina que reunia cerca de 200 pessoas em uma chácara de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi interrompida pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (6).

De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou sobre a festa rave que ocorria apenas dois dias depois do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), proibir reuniões com mais de 10 pessoas. 

A proprietária do local foi conduzida até a delegacia e liberada após assinar um termo circunstanciado por desobedecer o Decreto Estadual 6294/2020. 

Já os participantes da comemoração foram apenas orientados a voltarem para suas residências, pois desde a última quarta-feira (2) está em vigor o toque de recolher em todo o Paraná. A lei estabelece que entre 23h e 5h da manhã circulem pelas ruas apenas funcionários de serviços considerados essenciais. 

Coronavírus no Paraná

Nesta sábado (5), a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou 1.596 novos casos de covid-19 e 60 novos óbitos. Ao todo, desde o início da pandemia, 6.364 pessoas já morreram no estado ocorridas em decorrência a doença.

Nas últimas semanas, após o aumento expressivo no número de infectados e registrar recordes consecutivos diários de novos casos de covid-19, o governo do Paraná endureceu as restrições de combate ao novo coronavírus.

Entre as restrições do Decreto 6294/2020 estão o toque de recolher entre às 23 horas e 5 horas, a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos das 23 horas às 5 horas e a proibição de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 10 pessoas. As regras valem a princípio para 15 dias, mas podem ser prorrogadas.

Festa Clandestina no Hauer

Na noite da última sexta-feira (4), a Guarda Municipal fechou uma festa que ocorria na Vila Hauer, na capital. 

Outros seis estabelecimentos foram interditados em diferentes bairros de Curitiba por não obedecerem às leis de combate à epidemia do novo coronavírus. São eles: 

um bar e lanchonete na Vila Izabel

um bar e restaurante no bairro Água Verde 

um restaurante no bairro Portão

churrascaria no bairro Portão

uma casa noturna no Centro 

uma casa noturna no bairro Bom Retiro

um restaurante no bairro Uberaba

Fonte RIC Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião