sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Piraquara receberá Condomínio do Idoso



 No Paraná, as políticas públicas voltadas para o idoso ganham cada vez mais força. Com o objetivo de garantir dignidade e qualidade de vida para as pessoas de mais idade, o Governo do Estado constrói condomínio exclusivo para esse público. Munícipios do Paraná serão comtemplados com esse empreendimento, de acordo com o deputado estadual e líder de Governo Hussein Bakri, Em Toledo-Pr. na tarde de quinta-feira (3).

Em Toledo, o investimento é superior a R$ 5 milhões. O prefeito Lucio de Marchi já formalizou o documento e, com isso, garante a participação de Toledo como um dos polos para receber o empreendimento. “A Cohapar vai coordenar o processo e o cadastro das famílias é de responsabilidade da Prefeitura e ele será técnico”, afirma Bakri ao complementar que o local vai conter um clube, com piscina, enfim. “Nós vamos valorizar essas pessoas”.

O Condomínio do Idoso é a maior iniciativa de habitação popular do País voltada para a terceira idade, o Programa Viver Mais Paraná atende pessoas acima dos 60 anos sem casa própria, com renda familiar de um a seis salários mínimos. A prioridade de atendimento é para aqueles com menor poder aquisitivo.

O público selecionado pela equipe social da Cohapar pode residir nas casas por tempo indeterminado, ao custo mensal de apenas 15% de um salário-mínimo, que atualmente equivale a R$ 156,75.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior já entregou um empreendimento em Jaguariaíva, nos Campos Gerais. Outro condomínio está com obras avançada em Foz do Iguaçu. Por meio da Cohapar, o governo estadual também já assinou contratos para empreendimentos em Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Irati, Prudentópolis e Telêmaco Borba. Também estão sendo elaborados projetos para Arapongas, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Palmas, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa e Sarandi.

Fonte Jornal do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião