segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Piraquara a partir de hoje (14) apertou o cerco contra o CORONAVIRUS com novo Decreto.

A Prefeitura de Piraquara publicou na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, um novo decreto com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, alinhadas as propostas debatidas no Fórum Metropolitano de Combate ao Covid-19. As novas ações foram discutidas entre os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba - ASSOMEC e representantes do Governo do Paraná, com o objetivo de conter o avanço exponencial da doença de forma regionalizada.

O decreto também se adequa as medidas propostas pelo Governo do Paraná que já estão em vigor como a proibição de circulação de pessoas entre às 23h e às 5h, bem como a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no mesmo período. Ficam vedadas as confraternizações, entre outros eventos que causem aglomeração e o contato físico. Já as atividades comerciais permitidas, terão o horário estendido para que os clientes não aglomerem.

As medidas metropolitanas passaram por apreciação do Comitê Municipal de Gestão de Crise, instituído pelo Decreto Nº 8.264/2020, na última quinta-feira, dia 10 de dezembro. Durante o encontro, com a participação de representantes de todas as secretarias municipais, vereadores, representante do comércio e do Conselho Municipal de Saúde, as novas ações foram acatadas com adequações pontuais a realidade de Piraquara.

As novas regras entrem em vigor Hoje (14)

Confira o decreto na íntegra

Fonte Prefeitura de Piraquara

Um comentário:

Deixe sua opnião