segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Piraqauara no combate a Dengue faz reconhecimento geográfico e pede que piraquarenses denunciem

Devido à pandemia do novo coronavírus, as equipes de Vigilância Ambiental, não estão podendo realizar as inspeções de combate e prevenção à dengue nos domicílios, conforme recomendações do Ministério da Saúde, exceto em locais denunciados por risco e identificação de focos do mosquito. Com isso, os agentes, estão realizando o reconhecimento geográfico dos bairros, que é a descrição através de traços geométricos, gráficos e dados estatísticos.

A finalidade do reconhecimento geográfico, que ocorre em todos os bairros do município, é identificar a localidade, registrar informações sobre o número de quarteirões e imóveis existentes, classificação e situação de cada localidade em relação à vizinhança, localização dos acidentes geográficos naturais e artificiais, vias de acesso, entre outros. Trata-se de uma atividade prévia para a programação de operações de campo, de pesquisa entomológica (coletas de larvas para medir a densidade de Aedes Aegypti em áreas urbanas) e tratamento químico, além de facilitar o trabalho nas ações preventivas e de combate à dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara reforça as ações individuais que a população pode ter para combater o mosquito da dengue. Um cuidado especial com vasos de plantas e lixos abandonados nos quintais que acumulam água, pois esses são os principais criadouros encontrados nas residências do município. Além disso, garrafas e latinhas de refrigerante, pneus, calhas, compartimento atrás da geladeira, ralos com pouco uso, e até o pote de água do seu cachorro.

Se você souber de algum local que não segue as orientações de prevenção contra a dengue, denuncie para a Vigilância Ambiental 3590-3764 ou Ouvidoria da Secretaria de Saúde 3590-3729.

Fonte Prefeitura de Piraquara

2 comentários:

  1. Do que adianta denunciar se ninguém faz nada. Já denunciei uma casa próxima a minha que tem ratos e lixos pelo terreno inteiro. Mato alto, e já apareceu rato no meu quintal e lá é o único lugar sujo. E ninguém faz nada. Absolutamente nada. A mulher que lá mora com seus três filhos, não quer conversa com os moradores. Então a prefeitura teria que fazer algo. Ninguém é obrigado a conviver com ratos da vizinhança.

    ResponderExcluir
  2. Do que adianta denunciar se ninguém faz nada. Já denunciei uma casa próxima a minha que tem ratos e lixos pelo terreno inteiro. Mato alto, e já apareceu rato no meu quintal e lá é o único lugar sujo. E ninguém faz nada. Absolutamente nada. A mulher que lá mora com seus três filhos, não quer conversa com os moradores. Então a prefeitura teria que fazer algo. Ninguém é obrigado a conviver com ratos da vizinhança.

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião