sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Novas Instalações da 1ª Cia de Policia de Guarda Homenageiam Dois Heróis de Piraquara

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de dezembro, foi oficializada a cessão do imóvel da Prefeitura de Piraquara, no bairro Guarituba, para a implantação da 1ª Cia de Polícia de Guarda - Soldado Bárbara Aline Gonçalves da Rocha, instalada no edifício 3° Sargento Edson Luiz Cordeiro Borges. A unidade policial que até então funcionava junto com o Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd, agora conta com espaço exclusivo no bairro mais populoso do município.

O imóvel na Rua Elisabeth de Souza, n° 784, foi adquirido pelo município há alguns anos e após passar por adequações e reforma, foi disponibilizado para o uso do BPGd. No local, também está sendo instalada a Central de Monitoramento de Piraquara, que será compartilhada com a Polícia Militar. Ela receberá imagens de câmeras que serão instaladas em prédios e espaços públicos, além das principais ruas do município.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou a parceria com a Polícia Militar que possibilitou a implantação de uma unidade policial no Guarituba. “Desde quando se instalou em Piraquara o BPGd contribuiu com a melhoria da segurança no município. Agora, por meio dessa parceria conseguimos descentralizar a sede do policiamento e trazer para dentro do Guarituba, o que com certeza vai refletir na segurança de toda a região”, destacou.

De acordo com o Capitão Márcio, que representou o Comandante do BPGd, Tenente Coronel Cidreira, a instalação da 1° Cia de Polícia de Guarda otimiza o trabalho da Polícia Militar na região. “Está em um local estrategicamente posicionada, no bairro Guarituba, onde nossas estatísticas registram uma grande incidência de crimes. A Polícia Militar aqui facilita e agiliza a transmissão de ocorrências para as viaturas de área, além de aumentar a presença do patrulhamento na região”, destacou.

Homenagens

Durante a solenidade, foram homenageados os familiares da Soldado Bárbara Aline Gonçalves da Rocha e do 3° Sargento Borges. A soldado que foi lotada no BPGd e vítima de uma covardia em 2016, denomina a 1ª Cia do Batalhão de Polícia de Guarda. Já o 3º Sargento ( post-mortem) Borges, que atuava no BPEC e foi vitimado em 2019 na tentativa de impedir um assalto no Centro de Piraquara, batiza o imóvel onde a unidade policial foi instalada.

Eles receberam flores do BPGd e uma placa de homenagem da Prefeitura de Piraquara. “São homenagens aos familiares e a todos os demais policiais militares que conviveram com eles e que arriscam suas vidas em defesa da nossa sociedade. A Soldado Bárbara já tinha sido homenageada com o batismo da companhia pelo Governo do Estado e foi novamente lembrada hoje. E o Sargento Borges, conhecido carinhosamente como neguinho por nós, foi homenageado por meio de uma lei municipal e agora eterniza o seu nome em um prédio público que abriga a instituição que ele tanto se dedicou”, finalizou o Prefeito Marquinhos.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião