sábado, 26 de dezembro de 2020

Moradores sofrem com lixo acumulado e o medo de traficantes que ameaçam por fogo em tudo

Moradores da Vila Mariana, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) estão aterrorizados por conviverem não só com o lixo acumulado, mas também com ameaças de traficantes. Fotos e vídeos enviados à Banda B mostram o acúmulo de lixo ao lado da ciclovia no Conjunto Madre Tereza de Calcutá, entre a Rua Bolívia e a Rua Uruguai. Água parada em vasos e pneus, além de ratos e aranhas são vistos ali. Denúncias dão conta que ninguém mexe neste lixo em razão do fato de ali existir um ponto de drogas.

“Estamos sofrendo ameaça de que o local seja incendiado já que outro grupo do tráfico diz que vai botar fogo em tudo. Já incendiaram um sofá e temos medo de que tudo pegue fogo. Nossas casas ficam perto e vai ser uma tragédia”, disse um morador com medo.

A ciclovia deveria ser usada pelos moradores para terem acesso ao ponto de ônibus, mas, com medo, muitos andam mais para não passar por ali.

“Temos medo de passar, medo de incêndio, medo dos traficantes e ainda convivemos com ratos e aranhas atravessando nossas casas por causa desse lixo. Sem falar do medo da dengue com tanta água parada nos pneus. Estamos pedindo socorro”, desabafa uma moradora. “E ninguém pode mexer no lixo que os traficantes dizem que vão passar o facão”, completa.

Assista o relato de O Piraquarense:

Vídeo de O Piraquarense

Veja Também:  Pulação de bairro Piraquarense refém do medo

Fonte Banda B - Redação com colaboração de O Piraquarense

2 comentários:

Deixe sua opnião