terça-feira, 8 de dezembro de 2020

COVID - 19 Amanhã (09) Piraquara Testa População

Foto: Bruno Oliveira

Secretaria Municipal de Saúde realizará mutirão de orientação e testagem de COVID-19 no Guarituba

Em razão do aumento de casos de COVID-19 em Piraquara e todo o Paraná, a demanda de pacientes com sintomas na UPA 24h e nas Unidades de Saúde também foi impactada. Para ampliar o atendimento, nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, a partir das 13h, a Secretaria Municipal de Saúde realizará mais um mutirão na Regional do Guarituba para avaliação de pacientes com sintomas leves e se necessário, coleta de exame de swab (RT-PCR cotonete).

O atendimento será feito por meio do sistema drive trhu e também em tendas que serão montadas. Ele é destinado a pessoas que estejam com sintomas leves como dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo e coriza, por exemplo. As pessoas devem apresentar um documento de identificação pessoal e o comprovante de residência. A ação visa ampliar o número de atendimentos e evitar que pessoas com sintomas leves vão até a UPA ou alguma unidade de saúde.

Na última semana, durante o primeiro mutirão em frente à Prefeitura de Piraquara foram coletados mais de 400 exames. “Com a ação da última semana já tivemos um impacto no atendimento da UPA 24h. Agora, ajustamos alguns detalhes e vamos exigir um comprovante de residência para atender exclusivamente moradores de Piraquara. É importante que as pessoas que fazerem o teste respeitem o isolamento até sair o resultado”, explicou a Secretária de Saúde, Glaucia Buss Guimarães.

O mutirão será estendido para outros bairros de acordo com a incidência dos casos em cada região. Com o aumento expressivo dos casos, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que redobre os cuidados preventivos.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- Se você já teve COVID, não há necessidade de nova coleta;

- Sintomas leves, são: dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, coriza;

- Sintomas moderados, deverão procurar a UPA: febre, falta de ar, fadiga.

SERVIÇO - Mutirão de orientação e testagem de COVID-19

Data: 09/12/20

Hora: A partir das 13h

Local: Regional do Guarituba (Acesso pela Rua Adelaide Teixeira Góes).

Confira os detalhes: https://bit.ly/3lX7tOr

Fonte Prefeitura de Piraquara Face Book


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião