sábado, 4 de abril de 2020

Vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde é retomada em Piraquara

A vacinação contra a gripe foi retomada em todas as Unidades de Saúde de Piraquara. O município recebeu um novo lote da Secretaria de Estado da Saúde e o atendimento foi normalizado. Nesta etapa, de acordo com o calendário de vacinação do Ministério da Saúde, estão sendo imunizados os idosos e profissionais da saúde. Como medida de prevenção ao coronavírus - COVID19, o público está sendo atendido em estruturas externas.   

Além disso, nas unidades Elfride Miguel - Guarituba, Tia Tiana - Vila Suzi, James Ribas Martins - São Cristóvão e Nanci Terezinha - Vila Ipanema a imunização poderá ser realizada no carro. A medida evita que os idosos, integrantes do grupo de risco do coronavírus COVID19, acessem os ambientes internos das unidades de saúde. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será em três fases, com grupos prioritários distintos, conforme determina o Ministério da Saúde. A segunda fase inicia a partir do dia 16 de abril e abrangerá professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já a terceira e última fase terá início no dia 9 de maio, abrangendo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos, que neste ano também fazem parte do grupo prioritário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião