sábado, 4 de abril de 2020

Piraquara fecha das Unidades de Conservação e suspende atividades turísticas

A Prefeitura de Piraquara por meio do Departamento de Turismo informa o fechamento das unidades de conservação e suspensão das atividades do primeiro semestre de 2020. As medidas, tomadas em conformidade com as orientações do Governo do Paraná, fazem parte das ações para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus – COVID 19.

Foi determinado o fechamento do acesso de visitantes ao Centro de Educação Ambiental Mananciais da Serra - CEAM, Mirante das Águas, Reservatório do Carvalho, Morro do Canal e Parque das Águas.

Os agendamentos e guiamentos oferecidos gratuitamente pelo Departamento de Turismo, também foram suspensos, assim como os eventos do município programados para o primeiro semestre. É importante salientar que mesmo sendo locais abertos, os locais têm equipamentos de uso coletivo que podem facilitar a propagação do vírus.

O Instituto Água e Terra, órgão do Governo do Estado do Paraná determinou também o fechamento de todas as Unidades de Conservação Paranaenses, que possuem controle de visitação, por tempo indeterminado.

São consideradas Unidades de Conservação com controle de visitação aquelas que têm fechamento de portão, com ou sem cobrança de entrada, como o Morro do Canal, Torre do Vigia e Reservatório do Carvalho.

O Parque Estadual do Marumbi, localizado em Piraquara, em alguns locais não possui controle de entrada. Nestes casos não há como impedir a entrada de pessoas, mas a orientação é que neste momento evite-se de frequentar estas Reservas Ambientais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião