quinta-feira, 2 de abril de 2020

Idosos acamados e debilitados de Piraquara recebem vacina contra a gripe em casa

Os idosos acamados ou com impossibilidade de locomoção até uma Unidade Básica de Saúde de Piraquara, recebem a vacinação contra a gripe em casa. Nesta semana, o município recebeu um novo lote com 2000 unidades que está sendo disponibilizado para esse público. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de uma nova carga da Secretaria de Estado da Saúde para retomar a vacinação em todas as unidades.

O levantamento dos idosos que necessitam desse cuidado especial ocorre por meio das visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde. No período da vacinação, cada Unidade Básica de Saúde disponibiliza uma equipe para aplicação da imunização nas residências. Caso a área não seja coberta por Agentes Comunitários de Saúde, o responsável pelo idoso pode ir até a unidade e solicitar a vacinação em domicílio.

Nas fotos, a equipe da Unidade de Saúde James Ribas Martins - São Cristóvão, no atendimento aos idosos assistidos pela unidade.

Prevenção contra o coronavírus

Como medida de prevenção ao coronavírus - COVID19, neste ano os idosos estão sendo atendidos em estruturas externas nas Unidades Básicas de Saúde. A imunização será retomada na próxima semana e segue até o dia 22 de maio. O  primeiro grupo a receber a vacina são os idosos, a partir de 60 anos e os profissionais da área da saúde.

Além disso, nas unidades Elfride Miguel - Guarituba, Tia Tiana - Vila Suzi, James Ribas Martins - São Cristóvão e Nanci Terezinha - Vila Ipanema a imunização poderá ser realizada no carro. A medida evita que os idosos, integrantes do grupo de risco do coronavírus COVID19, acessem os ambientes internos das unidades de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião