quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ex-secretária de saúde de Piraquara é a nova diretora geral do Hospital São Roque

A ex-secretária de saúde de Piraquara, Maristela Zanella, tomou posse nesta quarta-feira, dia 01 de abril, como Diretora Geral do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná - São Roque. Vinculado a Secretaria de Estado da Saúde, o amplo complexo hospitalar inaugurado em 1926 é referência no tratamento da Hanseníase e faz parte do desenvolvimento do município.


De acordo com o Assessor Especial do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Cesar Neves, a intenção do governo é buscar novas habilitações para o Hospital São Roque. ”Com certeza vamos ter uma parceria com a prefeitura para que esse hospital tenha uma função social muito importante para o município e região. Vamos buscar novas habilitações junto ao Ministério de Saúde para que ele se torne uma unidade superavitária”, explicou.

A nova Diretora Geral, Maristela Zanella, falou sobre esse novo ciclo e a oportunidade de continuar contribuindo com a saúde pública de Piraquara. “É um novo ciclo profissional após sete anos e três meses a frente da Secretaria Municipal de Saúde. Nossa primeira ação será realizar um diagnóstico, identificar a capacidade instalada, infraestrutura, equipamentos e profissionais para em cima disso propor um plano de ação junto a Secretaria de Estado da Saúde e ver as possibilidades com o município”, finalizou.

Servidora de carreira assume a Secretaria Municipal de Saúde  

Quem assume a Secretaria Municipal de Saúde é a técnica, Glaucia Buss Guimarães. Servidora de carreira há mais de cinco anos, concursada como Enfermeira, também foi Coordenadora de Unidade de Saúde, Diretora do Departamento de Média Complexidade e coordenou o processo de implantação da UPA 24h do município. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião