sexta-feira, 27 de março de 2020

Piraquara intensifica as ações de combate à dengue


Os casos de dengue têm aumentado consideravelmente em todo o Paraná. Segundo o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde - SESA, atualizado em 24 de março, o Estado tem mais de 75 mil casos confirmados da doença.

Dos 399 municípios paranaenses, 358 tem notificações para a dengue e 162 estão em situação de epidemia. Em Piraquara foram confirmados cinco casos de pessoas infectadas, porém todas contraíram a doença em outros municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara reforça que o cuidado deve ser redobrado, pois na maioria dos casos os criadouros estão nos domicílios, em recipientes que acumulam água parada. É fundamental eliminar qualquer tipo de recipiente no quintal, todo o lixo, água em calhas, pneus, vasos, garrafas, entre outros.

Os Agentes de Combate a Endemias tem intensificado as ações de prevenção, realizando o levantamento de índice amostral, vistoria nos imóveis, monitoramento em locais de risco. As equipes fazem a visita aos domicílios devidamente identificados.

Se você souber de algum local que não segue as orientações de prevenção contra a dengue, denuncie para a Vigilância Ambiental 3590-3764 ou Ouvidoria da Secretaria de Saúde 3590-3729.

Prefeitura de Piraquara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião