quarta-feira, 18 de março de 2020

Piraquara anuncia medidas preventivas para combater o coronavírus


Após a publicação do decreto estadual 4230/2020 para o enfrentamento do COVID19, nesta terça-feira, dia 17 de março, a Prefeitura de Piraquara definiu as ações que serão realizadas em âmbito municipal. Em reunião de emergência, o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, discutiu as principais medidas que serão adotas e executadas no município para evitar a disseminação do vírus.

Confira as principais medidas

Suspensão por tempo indeterminado das aulas da rede municipal de ensino a partir da próxima segunda feira, dia 23 de março. Porém, a presença nas aulas a partir de hoje é facultativa, não acarretando em faltas as possíveis ausências.

Suspensão das atividades coletivas realizadas com idosos pelas secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Cultura, Esporte e Lazer.

Cancelamento de todos os eventos públicos, de qualquer natureza, com aglomeração acima de 50 pessoas.

Criação de um canal de atendimento para orientações por telefone a partir do dia 18/03.

Aquisição emergencial de álcool em gel para garantir o abastecimento dos prédios públicos.

Ampliação das ações de divulgação e orientações sobre prevenção em todas as repartições públicas.

Observação

Essas informações e medidas poderão sofrer alterações de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. Todas as ações descritas acima serão regulamentadas por meio de decreto municipal que será publicado nesta quarta-feira, dia 18 de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião