domingo, 29 de março de 2020

Piraquara alinha ações entre os municípios e o Governo do Estado para o enfrentamento do novo coronavírus Covid19.


O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou na manhã deste sábado, dia 28 de março, de uma videoconferência com o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e prefeitos das maiores cidades paranaenses. Na pauta, ações de alinhamento entre os municípios e o Governo do Estado para o enfrentamento do novo coronavírus Covid19.

Durante a reunião, o Governador Ratinho Junior destacou as ações que estão sendo tomadas em âmbito estadual e municipal que fazem do Paraná o estado da região sul do Brasil com o menor número de casos confirmados. “O Paraná até o momento é o estado do sul com o menor número de infectados, o que demonstra que a estratégia adotada está dando certo”, destacou.

Em relação às medidas restritivas e de isolamento adotadas pelos municípios, de forma consensual, foi definida a manutenção da suspensão dos serviços comerciais e atividades não essenciais, de acordo com a orientação prevista no Decreto Estadual 4317/2020. Medida defendida pelo Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que também participou da videoconferência.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, falou sobre a importância dos municípios manterem medidas alinhadas entre eles e o Governo Estadual. “Levando em conta as devidas proporções, Piraquara tem tomado medidas muito parecidas com a dos outros municípios paranaenses de enfrentamento ao coronavírus, por isso é muito importante que as cidades mantenham ações uniformizadas para sermos mais efetivos neste combate”, enfatizou.

Em Piraquara, as determinações dos decretos 8196/2020, 8197/2020 e 8322/2020 foram amparadas por orientações técnicas e diretrizes do Governo do Paraná, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. A suspensão do funcionamento das atividades não essenciais é pelo prazo determinado de 15 dias corridos, contados desde o dia 23 de março.

Participaram da videoconferência os prefeitos de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Araucária e Guaruapava. O Prefeito Marquinhos foi acompanhado pelo Vice Prefeito, Josimar Fróes, e pelos secretários municipais de Saúde, Maristela Zanella, Planejamento e Coordenação Geral, Girlei Eduardo de Lima, e Comunicação, Eduardo Furiatti.


Um comentário:

  1. Que DEUS ilumine e dê sabedoria e fé ao nosso prefeito e ao governador para fezerem o melhor pelo povo bom ânimo e fé também ao povo para suportar e transpor esse obstáculo!🙏

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião