O que procura em "O PIRAQUARENSE"

quinta-feira, 12 de março de 2020

Força da Mulher um espetáculo de dança no Parque das Águas em Piraquara

O Anfiteatro do Parque das Águas Jacob Simião em Piraquara será palco para o espetáculo "Físico, Verbal e Emocional" da Brainstorm Dance Company, no dia 13 de março às 19h. A apresentação faz parte das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março.

O tema "Força da Mulher" é abordado por meio da dança, com intuito de enfatizar a relevância desse diálogo para a sociedade. Pois, apesar de metade da população mundial ser formada por mulheres, a luta por direitos básicos e pela igualdade ainda tem um longo caminho a percorrer.

Dirigido pela coreógrafa e bailarina paranaense Juliana Kis, o projeto é realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura - PROFICE, desenvolvido para descentralizar a cultura proporcionando uma pluralidade de trocas de experiências entre os artistas e o público.

O espetáculo traz consigo uma riqueza artística explorando as influências das danças urbanas trazidas por bailarinas, mulheres, que dividem o palco nesta linda e surpreendente mistura. Transitando entre os estilos dancehall, krumping, house, hip hop e dança contemporânea.

Com mais de 10 anos de estrada, a companhia curitibana traz um olhar mais contemporâneo para este espetáculo, em um ambiente que procura ressignificar situações cotidianas e fortalecer as mulheres em situação de vulnerabilidade. “Queremos mostrar que juntas somos mais fortes e que é possível construir um mundo com mais empatia e diálogo”, explica Juliana, que estará no palco ao lado de bailarinas com experiência nacional e internacional.

Tendo como patrocinador master a Copel, "Físico, Verbal e Emocional" ilustra como a união e o empoderamento feminino têm um papel essencial na conquista por esse espaço e por mais vozes que amplifiquem esse debate.

O espetáculo estará circulando, durante o mês de março, por 10 cidades do estado do Paraná, as quais apresentam altos índices de violência contra a mulher. A entrada é gratuita.

Serviço:

Espetáculo: "Físico, Verbal e Emocional"
Data: 13 de março de 2020
Local: Anfiteatro - Parque das Águas Jacob Simião - Rua Barão do Cerro Azul, s/n
Horário: 19h
Entrada Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião