O que procura em "O PIRAQUARENSE"

sábado, 7 de março de 2020

Em Piraquara a Semana Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down será final de março

Entre os dias 23 e 27 de março, ocorrerá em Piraquara a Semana Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down. A abertura será no dia 20, às 19h, no Complexo Administrativo Vila da Cidadania, com a participação de especialistas e um momento de homenagem por meio da “Noite das Estrelas”. A ação é alusiva ao Dia Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down, instituído pela Lei 1847/2018, e ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 20 de março.

O evento de abertura contará com as participações da Dra. Beatriz Elizabeth Bagatin Veleda Bermudez, Médica pediatra do ambulatório de Síndrome de Dow do Hospital de Clínicas e Professora do Departamento de Medicina Integrada da UFPR, Dra. Maria de Fátima Menetto, Psicóloga, Doutora em psicologia, Mestre em educação e especialista em Educação Especial e professora da UFPR, e Noemia da Silva Cavalheiro, Assistente Social e Presidente da Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Dow.

A programação ainda terá um momento de homenagem. Chamado de “Noite das Estrelas”, a ação irá destacar pessoas com Síndrome de Down pelo protagonismo exercido na sociedade. Alunos da rede municipal de ensino que possuem a síndrome também serão homenageados com um vídeo. O evento é aberto para toda a comunidade piraquarense.

A mobilização tem como objetivo conscientizar a população sobre a síndrome, além de promover a inclusão e uma discussão mais ampla sobre o tema. O evento é promovido pela Prefeitura de Piraquara com o apoio do Instituto “Eu tenho nome”, Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Down e Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down.   

Ações na rede municipal de ensino

Entre os dias 23 e 27 de março a Secretaria Municipal de Educação promoverá ações junto aos profissionais que atuam nas escolas municipais e nos cmeis. Serão distribuídos materiais informativos e de conscientização para as pessoas que trabalham e convivem com os alunos que possuem a Síndrome de Down.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião