sexta-feira, 6 de março de 2020

Batalhão de Polícia de Guarda(BPGd) realizou o II Curso de Capacitação para Conselheiros Comunitários em Segurança Pública

No último sábado, 29/02, o Batalhão de Polícia de Guarda(BPGd) realizou o II Curso de Capacitação para Conselheiros Comunitários em Segurança Pública, no auditório da APAE, em Piraquara. 

O curso voltado para os Conselheiros Comunitários e para a comunidade em geral, foi dividido em 8 módulos, os quais contemplaram assuntos sobre violência, polícia comunitária, a competência da Polícia Militar, direitos fundamentais e o papel do Poder Judiciário, explanado pelo Juiz de Direito Substituto da 4ª Vara Criminal de Curitiba, Dr.Sérgio Bernardinetti. Além do Comandante do Unidade, Ten.-Cel. Arildo Medeiros Dias, estiveram presentes o Ten.-Cel.QOPM RR Antônio Carlos Nascimento dos Santos, representante do Conseg de Matinhos/PR, a Presidente do Conseg de Piraquara, Srª. Elizabete de Melo Souza, policiais militares e representantes religiosos de diferentes credos. Para Elizabete de Melo Souza,um “evento desta magnitude é extremamente importante,pois evidencia a necessidade de integração da comunidade com as autoridades policiais, além de reforçar a premissa de que a Segurança Pública é responsabilidade de todos”, destacou.

Fonte Facebook Pagina BPGd


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião