domingo, 29 de março de 2020

Ação do Batalhao de Policia de Guarda BPGd Prende contrabandistas em Piraquara

O Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) de Piraquara apreendeu 33 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai nesta sexta-feira (27/03) durante uma ação em dois bares nas cidades de Piraquara e São José dos Pinhais. Três pessoas foram presas, além de um revólver de calibre .38 apreendido no momento da vistoria em um dos estabelecimentos.

A apreensão foi feita pela Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do batalhão após abordarem um homem que foi flagrado com uma caixa de cigarros contrabandeados na Rua Wagner Luis Boscardin. Segundo o BPGd, ele teria afirmado que revendia o produto e acabou repassando o endereço de seu bar, onde havia mais cigarros, situado na divisa entre Colombo e São José dos Pinhais.

Ao abordarem o local os policiais militares fizeram buscas e localizaram 17 caixas de cigarro paraguaio (8.500 carteiras) que estavam guardadas em cômodos de uma casa anexa ao bar e também na residência da mãe do proprietário, ao lado do bar.

A mulher do suspeito teria contado aos policiais militares que o marido adquiria os cigarros de outro homem, que tinha um bar no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais. Lá, as equipes fizeram a abordagem e acabaram localizando mais 16 caixas do produto (8.697 carteiras) ,além de 209 carteiras de essência e 32 caixas de papel seda, materiais sem nota fiscal.

Em contato com o responsável, ele acabou indicando que tinha uma arma de fogo no estabelecimento. A equipe encontrou a arma (revólver de calibre .38). Ele, outro homem que estava no bar e o primeiro abordado, acabaram encaminhados à Polícia Federal por conta do flagrante de contrabando. Os cigarros foram entregues na Receita Federal para as medidas de praxe.

Marcia Santos
Jornalista Responsável PMPR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião