sábado, 1 de fevereiro de 2020

Sessão solene na Câmara Municipal comemorou os 130 anos de Piraquara

Na terça-feira, 28 de janeiro, a Câmara Municipal de Piraquara, realizou a sessão solene em comemoração aos 130 anos de Piraquara. A cerimônia foi aberta com a composição da mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro.

Para entoar o Hino de Piraquara, foram convidadas, as alunas do Centro da Juventude Oriles Alves de Faria, acompanhadas de seu professor Anderson Luiz Barbosa da Silva, que encartaram os participantes com uma nova melodia para a canção.

O Cerimonial da Câmara apresentou um histórico da cidade e em seguida a Diretora de Política Cultural e Coordenadora da Casa da Memória Manoel Alves Pereira, Regina Aparecida de Almeida, falou sobre a mostra em exposição: "Povoando Piraquara do século XIX a meados do Século XX".

O projeto que é fruto de muita pesquisa remonta a história de formação do município, por meio de textos disponíveis em banner, fotografias, objetos e um livreto entregue aos visitantes para enriquecer a experiência.

O Deputado Federal, Luizão Goulart, fez o uso da palavra para parabenizar o município e ressaltou que cada um deve marcar este tempo para as futuras gerações. "Quero dar os parabéns a Piraquara pelos 130 anos, e dizer que assim como as fotos que retratam as lembranças do passado, temos que agir para marcar este tempo, e tornar este um lugar cada vez melhor", comentou. 

O Prefeito de Piraquara, Marcus Mauricio de Souza Tesserolli, utilizou a tribuna para falar sobre as transformações que a cidade está vivendo. "Nestes 130 anos, precisamos agradecer ao passado para valorizar o presente. Pois podemos ver o que Piraquara é hoje, em todos os bairros há mudanças. E os piraquarenses sentem orgulho em morar aqui", destacou .

Participaram da solenidade o vice-prefeito Josimar Fróes, e sua esposa Creusa Fróes, a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, o Presidente da Câmara, Leonel de Barros Castro, os vereadores Amilton Lima, Ghiovanny Lorusso, Pastor Guanair, Jeremias Pereira, Eugênio, Marcelinho da Saúde, Professor Pedro, Pastor Valdeci, Valmir Nanico e Vandinho, secretários e servidores municipais, lideranças, entre outros convidados.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião