quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Marcus Tesserolli assina em Brasilia Convenio de implantação da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil em Piraquara.

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, dia 12, no Palácio do Planalto em Brasília, Marcus Tesserolli Prefeito de Piraquara assinou com o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e o Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles um convênio para a implantação de uma Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil em Piraquara. 

Na oportunidade, o Ministro Salles reconheceu a qualidade técnica do projeto apresentado por Piraquara, que foi o quarto colocado do ranking entre os 21 municípios brasileiros contemplados.

O investimento será de R$ 2.599.752,95 com contrapartida de R$ 26.000,00 do município e faz parte do Programa Lixão Zera da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana.

Com a usina, que será uma das pioneiras da Região Metropolitana de Curitiba, Piraquara irá  combater o despejo irregular desses resíduos, economizar recursos, além de reutilizar o material processado em obras públicas. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Juliano Ribeiro, também participou da solenidade e representou a equipe técnica do município responsável pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião