segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Em 2019, mais de 350 pessoas morreram assassinadas na Região Metropolitana de Curitiba

A Região Metropolitana de Curitiba registrou 355 homicídios em 2019, de acordo com dados divulgados pela Polícia Civil. Foram 57 homicídios a menos que em 2018, uma redução de 14% no número de crimes dessa natureza.

Segundo o delegado Fábio Amaro, chefe da Divisão de Polícia Metropolitana da Polícia Civil do Paraná, algumas cidades tiveram grande redução dos assassinatos.

No entanto, de acordo com Amaro, os municípios de Fazenda Rio Grande e Campo Largo tiveram aumento nos índices.

Os dados da Polícia Civil apontam que 51% dos homicídios do ano passado foram solucionados, ou seja, 181 deles. Um acréscimo de 39% em relação a 2018, quando apenas 130 assassinatos foram esclarecidos.

Mesmo assim, o delegado destaca que não é suficiente.

A cidade de Piraquara, conforme Amaro, é a que mais preocupa neste ano de 2020, em função dos assassinatos já registrados.

Fábio Amaro destaca que o aumento do efetivo policial nas equipes seria fundamental para melhorar o trabalho de investigação.

As cidades que compõem a RMC são Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Colombo, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Doutor Ulisses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná.

CBN Repórter Francielly Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião