quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Copel leva teatro infantil sobre uso seguro da energia para Piraquara

Alunos da rede municipal de ensino de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, irão ao teatro nesta sexta-feira (28) para se encantarem com o espetáculo Histórias Eletrizantes.

De maneira lúdica e interativa, a apresentação abordará a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, destacando valores e atitudes de cidadania.

O espetáculo faz parte de um projeto da Associação Cultural Casa da Árvore e conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, por meio da Lei Rouanet, e patrocínio da Copel. Em cena os atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini, da Fabrincando Produções de Curitiba, apresentam músicas e truques de mágica que são garantia de interatividade com a plateia e ensina jovens e crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.

Em meio a muitas risadas com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício de “Raiolândia”, as crianças receberão orientações sobre situações bastante sérias como o perigo de se empinar pipas próximo a redes elétricas, de utilizar o celular ligado à tomada, e também como agir e como prevenir casos de choques.

CINCO ANOS - Em 2020 o Espetáculo Histórias Eletrizantes completa 5 anos de sucesso. Para comemorar, circulará por 16 municípios paranaenses, totalizando 40 apresentações e um público de cerca de 12mil jovens. As apresentações são sempre gratuitas e agendadas juntamente com as secretarias de educação dos municípios.

Em Piraquara as apresentações ocorrerão no dia 28 no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, em duas sessões, às 10h30 e às 14h.

Agencia de Noticias do Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião